+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

A união faz a força – Valemam
2021-02-24

Ao ouvir os clientes, e dar oportunidade para que produzam em conjunto, as empresas podem não apenas melhorar as áreas de atendimento e relacionamento, mas também renovar seus produtos, se diferenciar dos concorrentes e, às vezes, até criar novos serviços que sejam complementares e enriquecedores para os negócios.

De acordo com uma pesquisa publicada pelo Huffpost, 70% das empresas que oferecem excelência no atendimento são aquelas que confiam no feedback do cliente. Da mesma forma, quanto mais os clientes percebem que seu fornecedor está comprometido em ouvir, e adotar seus requisitos, mais os consumidores querem se envolver com a marca.

O exemplo mais tradicional de cocriação do mercado é da LEGO. A sua plataforma LEGO Ideas funciona como um crowdsourcing, onde qualquer pessoa pode submeter ideias para novos produtos da empresa. É preciso criar e fotografar um protótipo da invenção e submetê-la para avaliação no site do projeto. As criações mais bem avaliadas pelos outros usuários serão comercializadas em todo o mundo, com créditos ao criador.

Outra empresa que agregou muito valor a sua marca através da cocriação foi a DHL, a maior empresa privada de serviços de correio e logística do mundo. Na Alemanha e em Cingapura, reúnem há mais uma década clientes e parceiros em centros de inovação, onde discutem soluções para melhorar os serviços da empresa. Esses debates ocorrem em meio a workshops que a própria corporação fornece para que os participantes possam compreender melhor as tendências tecnológicas, econômicas e culturais que se aplicam à empresa.

Aqui na Valemam acreditamos que quanto mais personalizada a abordagem com nossos clientes, mais facilmente o entenderemos. Veja este exemplo abaixo realizado em parceria com o escritório +K Arquitetura em conjunto com a Valemam.

O desenvolvimento de projetos que atendam as necessidades do cliente, também é uma premissa do escritório de arquitetura Paulo Sophia. E em 2018 tivemos a oportunidade de desenvolver o projeto de uma nova solução de infraestrutura para ser aplicada em ambientes de aprendizado, permitindo assim que os laboratórios pudessem ter acesso a pontos de energia de forma prática, segura e sem grandes mudanças no ambientes já existente. O resultado vou registrado e você pode acessar no vídeo abaixo.

Estes foram só alguns exemplos de como podemos encontrar caminhos diferentes para a solução de um mesmo problema. E seguindo o case de projetos realizados entre a Valemam e seus clientes, não podemos esquecer do projeto realizado em 2018 em conjunto com a Sodexo. Tendo a empresa Illi Engenharia como responsável não só pela instalação, mas sim pela busca de uma solução personalizada para seu cliente.

Nós da Valemam acreditamos que sempre existe a necessidade de se criar algo novo ou solucionar diferentes desafios de forma criativa e com maior agilidade. E por isso convidamos vocês a fazer parte da construção de seus produtos, nos colocando como parte do seu processo.

O canal de contato com a área de projetos e desenvolvimento é através do e-mail projetos@valemam.com.br (arq. Leandro Vasconcelos) ou pelo telefone 11 3382 8222.

link original: http://valemam.com.br/a-uniao-faz-a-forca/


Designed by NeoWare