+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

Conceito inovador de loja Fast Shop tem soluções Valemam
2021-02-24

Uma das maiores redes de eletroeletrônicos e eletrodomésticos do País, a Fast Shop aposta em um novo conceito de loja para fortalecer sua estratégia omnichannel. Ancorada pelo chamado varejo phygital, que consiste na integração entre lojas físicas e canais digitais.

A empresa reinaugurou, em Novembro de 2020, sua loja do Shopping Ibirapuera (SP), que foi completamente transformada para oferecer aos clientes uma nova experiência de compra.

Com projeto arquitetônico assinado pelo renomado arquiteto japonês Kengo Kuma – responsável por obras icônicas como o Estádio Olímpico de Tóquio e a Japan House -, a nova loja-conceito da Fast Shop no Shopping Ibirapuera incorpora tecnologias de projeção mapeada, reforçando ainda mais a integração entre online e offline.

Participação da Valemam a convite da Fast Shop

Em 2019 iniciamos o desenvolvimento desta parceria junto a empresa do varejo Fast Shop e juntamos nossa equipe de projetos com a equipe de engenharia e arquitetura da Fast Shop para elaboramos os primeiros protótipos das soluções em infraestrutura de energia e rede que mais se alinhassem ao novo conceito da loja.

Um dos nossos desafios foi desenvolver soluções que pudessem se integrar com o mobiliário proposto no projeto. Esta integração ocorreria de tal forma que visualmente tudo estaria harmônico independente do tipo de acabamento no piso. Este trabalho durou 3 meses dedicados em pesquisa, protótipos e desenvolvimento, até a busca de um resultado satisfatório.

As caixas de piso quase não aparecem e ficam integradas nos apoios tubulares do mobiliário.

Outro desafio foi desenvolver um dispositivo de proteção contra surtos classe 3 para a ligação de todos os equipamentos eletrônicos dos produtos da loja. Ele deveria ser compacto para poder se adequar ao novo layout estabelecido, além de possuir especificidades que atendessem aos requisitos de segurança estabelecidos pela norma NBR 5410.

O DPS classe 3 foi desenvolvido com perfil extrudado 30x30mm em alumínio e com a disposição das tomadas em um sentido que os plugs não interferissem na hora do uso. Apesar de todas as melhorias a solução conseguiu atender as expectativas do cliente e gerou uma economia de custo na ordem de 40%.

Em todos os ambientes, os clientes conseguem acessar, por meio de QR Code, vídeos com dicas de uso e informações técnicas, reforçando assim o propósito da empresa de cuidar dos clientes durante toda a jornada do dia a dia.

A facilidade que a Valemam tem em entender as necessidades de cada cliente foi o que nos motivou a participar deste projeto. Uma integração perfeita entre tecnologia, inovação e design.

Veja o resultado deste projeto no vídeo, ou vá pessoalmente na Unidade Fast Shop do Shopping Ibirapuera. - link: https://www.youtube.com/watch?v=dSEtKa0DUhY

link original: http://valemam.com.br/conceito-inovador-de-loja-fast-shop-tem-solucoes-valemam/


Designed by NeoWare