+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

Bloqueador de Stand By gera economia de energia e proteção de equipamentos eletrônicos
2015-09-23

Com o aumento da conta de energia   elétrica e ainda sofrendo a escassez da água no Brasil, economizar no consumo é   uma atitude constante nas famílias do país. Os aparelhos eletrônicos e   eletrodomésticos, que funcionam em modo stand by, aumentam a conta de energia em   cerca de 12% e se tornou um vilão nos dias atuais.

Pensando nisso, a Daneva, marca   do Grupo Legrand, desenvolveu o Bloqueador de Stand By, responsável por gerar   economia de energia e também proteger os equipamentos eletrônicos contra   problemas de tensão elétrica.

A aceitação dos lojistas e também   dos consumidores está sendo de grande relevância, já que puderam ver na prática   a economia que ele pode gerar. Ele desliga da energia aparelhos eletrônicos   ligados a ele sem a necessidade de tirá-los da tomada, gerando comodidade, além   da economia.

O bloqueador possui uma função   especial de energia interligada para quando o aparelho conectado à tomada   vermelha estiver ligado, os ligados às tomadas laranjas recebem energia.

Caso a TV seja ligada na tomada   bloqueadora (vermelha), por exemplo, e nas três dependentes (laranjas) entrar o   home theater, o videogame e um DVD, quando a TV for desligada, todos os outros   três serão desligados automaticamente da energia. As entradas USB e tomadas   verdes, que são livres da bloqueadora, permanecerão energizadas, onde se pode   ligar o telefone fixo, o roteador de wifi e carregar um celular, por   exemplo.

Especificação   técnica:

O bloqueador de stand by possui 6   tomadas 2P+T em 45° (uma bloqueadora, três dependentes e duas livres) e está   disponível nas versões sem ou com 2 entradas USB (1,5A). Possui chave disjuntora   reset/off, que elimina sobretensões e protege os equipamentos conectados, cabo   PP 3x0,75mm², tensão de entrada bivolt e corrente de 10A.

Para conhecer mais sobre o   bloqueador de stand by da Daneva, acesse o site www.daneva.com.br/standybyblock.

Para qualquer dúvida, estou à disposição.


Designed by NeoWare