+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

Canal do YouTube do Grupo Policom integra rede espanhola BBTV
2016-01-22

Com conteúdo 100% em português gerado pela própria empresa, o canal do Grupo Policom no YouTube foi convidado pela BroadBand TV International (www.broadbandtvcorp.com) a integrar sua rede. O ingresso acontece na época em que o Grupo Policom comemora seus 20 anos de atividades.

Como explica Anderson Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom, “o desempenho do canal do Grupo Policom chamou a atenção da BBTV, inclusive pelo fato de que é um dos canais brasileiros do YouTube que mais trabalha conteúdo didático sobre TI e Segurança Eletrônica, disponibilizando, gratuitamente, informações de produtos, tutoriais e treinamentos”.

O sucesso desse meio de divulgação surpreendeu o gerente de Marketing do Grupo Policom desde o início. “Entramos no ar, em 25 de fevereiro de 2010, com um vídeo sobre a etiquetadora ID Expert, da Brady, e às 9h do dia 26 já recebemos um e-mail pedindo cotação. Daí para a frente, investimos nessa mídia, que, além de trazer resultados, auxilia o Grupo Policom a cumprir sua visão de levar conhecimento ao mercado, formando e instruindo os profissionais dos setores em que atuamos”.

Desde que entrou no ar e até 11 de janeiro de 2016, o canal do Grupo Policom no YouTube soma mais de 3.700 assinantes e 668.000 visualizações. Esse espaço recebe cerca de 10 novos assinantes por dia. O sucesso é creditado por Carvalho ao fato de que “o conteúdo, salvo quando replicamos vídeos de parceiros, é gerado e produzido especialmente para este canal de comunicação com o mercado, compreendendo tutoriais de produtos, cursos sobre normas, CFTV, fibra óptica, cabeamento estruturado, data centers, certificadores e rede e mais recentemente, gestão de iluminação e energia etc.”

Até hoje, a maior audiência é da série de treinamento em conceitos básicos de CFTV IP dividida em três partes. Somente esta série é responsável por 22% da audiência de todo o canal. “Isto comprova o quanto o Grupo Policom contribui contundentemente para atender à enorme carência por conhecimento tecnológico nesta vertical. O que mais nos agrada são os inúmeros comentários positivos e agradecimentos manifestados pelos usuários e os mais de 1.100 compartilhamentos”, comenta Anderson Carvalho.

Hoje, o canal conta com 197 vídeos, sendo que 60% do total são dedicados à transferência de conhecimento em todas as áreas de atuação do Grupo Policom, com conhecimentos básicos, médios e avançados.

Outro indicador destacado por Carvalho tem relação à forma como os vídeos são acessados: 90% são assistidos no próprio canal no YouTube, 5,9% incorporados em websites e apps externos e 3,6% em dispositivos móveis.

“O que é muito significativo para nós é que sites de empresas internacionalmente reconhecidas e que são nossas parceiras no Brasil registram números muito abaixo dos nossos, tanto de inscritos quanto de visualizações. Isso nos confirma que temos um veículo campeão de audiência, com praticamente 100% do conteúdo em português, e justifica o interesse de uma rede como a BBTV pela parceria no YouTube”, comemora Anderson Carvalho, sinalizando como meta atingir 1,5 milhão de visualizações e 5 mil inscritos até o final de 2016.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) investe no atendimento do cliente com produtos de valor agregado e preço acessível, que pode ser adequado ao orçamento do cliente sem redução da qualidade final do projeto. Caracterizando-se, também, por atuação comercial flexível, o Grupo Policom insere inovação e criatividade em seu DNA, agregando entre seus diferenciais competitivos o fato de ser 100% brasileiro. Além disso, seus colaboradores são focados no desenvolvimento e na criação de soluções que atendem os clientes e transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais, quanto ao cliente final.

Essas características preservadas e fortalecidas ao longo desses 20 anos mantém o Grupo Policom como referência no mercado nacional de distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP. Sua atuação estende-se aos mais diversos setores produtivos, a exemplo de operação crítica, data centers, infraestrutura de transporte e logística, portos e aeroportos, ambientes corporativos, redes varejistas e shopping centers, hospitais, universidades, indústrias, estádios e arenas esportivas, estacionamentos etc.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo representantes regionais para áreas específicas, como interior dos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O Policom Solution Center e o Paris Cabos Solution Center são espaços direcionados a treinamento, capacitação e demonstração das soluções de alta tecnologia comercializadas, funcionando como um showroom aberto à visitação pelos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDD entre seus mais de 130 colaboradores.

Designed by NeoWare