+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

Grupo Policom investe em certificação
2016-01-26

Em 75 dias foram treinadas mais de 100 pessoas

Em cumprimento ao seu objetivo de contribuir de modo efetivo para o desenvolvimento do mercado e a formação de técnicos capazes de atender à crescente demanda por mão de obra de qualidade, em outubro de 2015, o Grupo Policom deu início a seu programa de certificação. Os resultados obtidos garantem a continuidade do programa em 2016.

Como lembra Anderson Luís Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom, “em pouco mais de dois meses, realizamos quatro cursos e treinamos mais de 100 pessoas, o que nos leva a projetar, para 2016, a realização de um treinamento por mês por disciplina, basicamente CFTV IP e conceitos básicos de cabeamento estruturado”, e complementa: “nossos treinamentos são apostilados, focados na prática, com custo acessível e instrutores com ampla experiência nas disciplinas que ministram”.

Desse modo, às certificações da linha Uniprise (CommScope) e em CFTV IP “somaremos mais duas em sistemas de monitoramento, envolvendo configuração de switches e cálculo de storage”, detalha Carvalho, explicando que a meta é “contribuir com as empresas parcerias do Grupo Policom e com todo o mercado, melhorando os projetos e preparando os profissionais para certificações de fabricantes”.

Há, ainda, mais motivos para comemorar: nos quatro eventos realizados “recebemos empresas que foram parceiras do Grupo Policom no passado e estavam inativas há algum tempo, retomando relacionamentos comerciais”, informa o gerente de Marketing do Grupo Policom.

As duas certificações do Grupo Policom têm 8 horas de duração cada. Uma delas trata de conceitos básicos de CFTV IP e permiti ao participante o acesso aos fundamentos necessários para projetar e especificar sistemas de CFTV IP. A outa envolve Conceitos Básicos de Cabeamento Estruturado tendo como base as soluções Uniprise (marca da CommScope) e permite ao aluno conferir na prática os produtos utilizados no dia a dia do instalador.

O programa do curso de certificação em CFTV IP é segmentado em três partes e enfoca Ciência de Vídeo (desde Iluminação, Lux, Tempo de Exposição, Lentes, Filtro IR, Dispositivos Day/Night, Profundidade de Campo, Foco,  até características de diferenciais entre Sistema Analógico, Sistema Híbrido, Sistema Digital, Compressão de Vídeo, Grau de Proteção, Tipos de Câmeras); Transmissão de Vídeo (Encapsulamento / Desencapsulamento, Camadas de Rede, Topologias, Portas, PoE, Spanning Tree, Agregação de Link, RTP, Dados x Vídeo, Controle de Transmissão, Métodos de Transmissão, Largura de Banda, Priorização de Tráfego, Análise de Stream de Vídeo etc.); e Gerenciamento de Vídeo (Arquitetura de Sistema, Disco Rígido, RAID, Gravação de Vídeo, Cálculo de Armazenamento, Marca d’ agua, Exportação de Vídeo, Vídeo Analítico, Sistemas de Mapa, Monitoramento de Vídeo, Sala de Monitoramento, NTP Gerenciamento de Energia, Ambiente, Manutenção Preventiva).

Já o programa da certificação Uniprise contempla o detalhamento de todos os seus subsistemas: cabeamento horizontal ou rede secundária, backbone ou rede primária, área de trabalho, sala de telecomunicações, sala de equipamentos, sala de entrada de serviços de telecom e administração. Além disto, o curso aborda as principais normas técnicas e produtos recomendados para um bom projeto e instalação.

Ambos são direcionados a profissionais interessados em projeto e instalação de sistemas de CFTV

IP e infraestrutura de redes, permitem pagamento via cartão de crédito pelo PayPal ou depósito bancário e têm custo inferior a R$ 300,00, que inclui todos os materiais utilizados pelo participante, apostilas coloridas, material didático e coffee breaks, com desconto para grupos.  

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) investe no atendimento do cliente com produtos de valor agregado e preço acessível, que pode ser adequado ao orçamento do cliente sem redução da qualidade final do projeto. Caracterizando-se, também, por atuação comercial flexível, o Grupo Policom insere inovação e criatividade em seu DNA, agregando entre seus diferenciais competitivos o fato de ser 100% brasileiro. Além disso, seus colaboradores são focados no desenvolvimento e na criação de soluções que atendem os clientes e transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais, quanto ao cliente final.

Essas características preservadas e fortalecidas ao longo desses 20 anos mantém o Grupo Policom como referência no mercado nacional de distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP. Sua atuação estende-se aos mais diversos setores produtivos, a exemplo de operação crítica, data centers, infraestrutura de transporte e logística, portos e aeroportos, ambientes corporativos, redes varejistas e shopping centers, hospitais, universidades, indústrias, estádios e arenas esportivas, estacionamentos etc.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo representantes regionais para áreas específicas, como interior dos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O Policom Solution Center e o Paris Cabos Solution Center são espaços direcionados a treinamento, capacitação e demonstração das soluções de alta tecnologia comercializadas, funcionando como um showroom aberto à visitação pelos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDD entre seus mais de 130 colaboradores.

Designed by NeoWare