+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

Grupo Policom investe em parceira com Datacenter Dynamics para cursos de certificação em 2016
2016-03-31

Escolhido pelo Datacenter   Dynamics como parceiro na atividade de cursos de certificação para as regiões   brasileiras Sul e Sudeste, em 2013, o Grupo Policom vai hospedar  duas   certificações para abril deste ano: Data Center Design Awareness, de 4 a 6 de   abril, e Data Center Cooling Professional, de 11 a 13 de abril.

Essas certificações tratam dos   elementos-chave que influenciam o projeto de data center moderno, desde a   escolha do local da infraestrutura à área de cabeamento, centrando-se nas   competências necessárias para entender os conceitos de design nas   interdependências associadas a cada disciplina.

A formação profissional   oferecida tem como objetivo fornecer certificação, conhecimento e melhores   práticas, para os profissionais de data centers que, usualmente, são   provenientes de áreas diversas, como Telecom, Mecânica, Energia ou Sistemas que   necessitam convergir as multidisciplinas que circulam no ambiente de um data   center

Os participantes são   incentivados a debater sobre experiências reais de trabalho e os exercícios   oferecem a oportunidade de pôr em prática o que foi aprendido e poder aplicar   mais tarde, em seu próprio ambiente de data center.

Os interesados   devem entrar em contato com   Anderson Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom por e-mail   (anderson@policom.com.br) ou buscar a seção Eventos no site www.grupopolicom.com.br. Os treinamentos serão realizados no Paris Cabos Solution Center, instalado na Av. Francisco   Matarazzo, 1752, 6º andar, sala 618, no bairro paulistano da Água   Branca.

A   Certificação Data Center Design Awareness é um curso preparatório da   Estrutura de Progressão Profissional de DCPro e serve para apresentar aos   estudantes as principais disciplinas relacionadas com os data centers. Entre os   temas enfocados estão: evolução do Data Center,   arquitetura de TI, sistemas de refrigeração ou cooling e controle ambiental,   sistemas de proteção contra incêndios, entre outros.  O custo individual   é de R$ 5.634,00.

Já a Certificação Data Center Cooling Professional leva   o participante a compreender os fundamentos de   arrefecimentos avançados, impactos sobre as operações e o design, bem como novos   parâmetros operacionais e métricas de eficiência. Discute, também, o free   cooling e como essa prática pode ser adequada a vários cenários de Data Center,   assim como a melhor forma de aplicar a modelagem dinâmica de fluídos   computacional (DCF) para ajudar a validar um projeto de data center e colocação   de equipamentos adequados. O custo   individual é de R$ 6.474,00.

Como frisa Anderson   Carvalho, gerente de marketing do Grupo Policom, com essa parceria a empresa   “cumpre seu objetivo de contribuir para o desenvolvimento dos profissionais   brasileiros interessados em atuar na implementação e na manutenção de   infraestruturas de Data Center e soma forças com a DCD na qualificação de alto   nível no setor de TI brasileiro”.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) investe no   atendimento do cliente com produtos de valor agregado e preço acessível, que   pode ser adequado ao orçamento do cliente sem redução da qualidade final do   projeto. Caracterizando-se, também, por atuação comercial flexível, o Grupo   Policom insere inovação e criatividade em seu DNA, agregando entre seus   diferenciais competitivos o fato de ser 100% brasileiro. Além disso, seus   colaboradores são focados no desenvolvimento e na criação de soluções que   atendem os clientes e transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais,   quanto ao cliente final

Essas características preservadas e fortalecidas ao longo   desses 20 anos mantém o Grupo Policom como referência no mercado nacional de   distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos   internacionalmente para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de   dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP. Sua atuação estende-se   aos mais diversos setores produtivos, a exemplo de operação crítica, data   centers, infraestrutura de transporte e logística, portos e aeroportos,   ambientes corporativos, redes varejistas e shopping centers, hospitais,   universidades, indústrias, estádios e arenas esportivas, estacionamentos   etc

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas   Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São   Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo representantes regionais para   áreas específicas, como interior dos Estados de Santa Catarina, Paraná, São   Paulo e Minas Gerais. O Policom Solution Center e o Paris Cabos Solution Center são espaços direcionados   a treinamento, capacitação e demonstração das soluções de alta tecnologia   comercializadas, funcionando como um showroom aberto à visitação pelos clientes,   mediante agendamento prévio

Contando com estrutura logística   em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece   suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais   participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros,   mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às   melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos   engenheiros, MBAs e RCDD entre seus mais de 130   colaboradores.

Designed by NeoWare