+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

Em evento exclusivo, Grupo Policom comunica Distribuição Autorizada NetScout
2016-04-20

No dia 27 de abril, um workshop gratuito dedicado exclusivamente a integradores marcará o lançamento, em primeira mão, de parceria entre o Grupo Policom e a NetScout, líder de mercado em soluções para garantia de serviço de redes.

A linha de produtos da NetScout compreende soluções adquiridas da Fluke Networks em âmbito mundial em julho de 2015: LinkSprinter™, LinkRunner ™, AirMagnet™, OneTouch™ e AirCheck™, que geram ganhos significativos às empresas e aos provedores de serviços em função de favorecer a gestão de serviços de redes móveis e a identificação de problemas de desempenho na rede, assim como ajudar a rapidamente equacionar problemas que causam interrupções de negócios ou impactam negativamente nos usuários de TI.

O Grupo Policom é um dos distribuidores da marca no Brasil e já está ofertando as soluções

LinkSprinter™, LinkRunner ™, AirMagnet™, OneTouch™ e AirCheck™. São produtos direcionados para testes e análise de redes especialmente projetados para ajudar o dia a dia dos técnicos de suporte de rede e TI, além da solução em software AirMagnet, que oferece uma infinidade de recursos direcionados à projetos Wi-Fi. 

“Estas novidades vêm em boa hora para um mercado muito carente de recursos de alto nível para resolver problemas de rede”, comenta Anderson Carvalho, gerente de marketing do Grupo Policom, pois, “com as soluções em certificação da Fluke Networks e de testes e análise da NetScout, o Grupo Policom oferece um dos mais completos portfólios do mercado em se tratando de ferramentas e equipamentos para os integradores, projetistas e gestores de grandes redes de TI e Wi-Fi”.

Especialmente as soluções Wi-Fi da NetScout (testador Wi-Fi AirCheck e softwares AirMagnet) “oferecem enormes oportunidades para os integradores que ainda não exploram este mercado. Sabemos que há uma carência muito forte por parte dos gestores de TI em contar com empresas qualificadas para projetar adequadamente redes Wi-Fi em ambientes indoor ou outdoor e/ou que também sejam capazes de solucionar problemas de acesso e de desempenho Wi-Fi em parques instalados”, reforça Carvalho, garantindo que “as soluções da NetScout caem como uma luva para estes cenários e estão disponíveis para consulta na seção Produtos do site do Grupo Policom”.

O workshop será realizado no Policom Solution Center e ministrado por Giselle Lopes, gerente de canal da NetScout para o Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na seção “eventos” no site www.grupopolicom.com.br.

A programação compreende:

· Produtos da Fluke Networks transferidos para o portfólio da NetScout.

· Equacionamento de problemas de rede com os equipamentos OneTouch, Linksprinter e LinkRunner.

· Importância dos equipamentos de testes e análise Wi-Fi e sugestões de uso desses equipamentos, inclusive como serviço disponibilizado pela empresa integradora.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) investe no atendimento do cliente com produtos de valor agregado e preço acessível, que pode ser adequado ao orçamento do cliente sem redução da qualidade final do projeto. Caracterizando-se, também, por atuação comercial flexível, o Grupo Policom insere inovação e criatividade em seu DNA, agregando entre seus diferenciais competitivos o fato de ser 100% brasileiro. Além disso, seus colaboradores são focados no desenvolvimento e na criação de soluções que atendem os clientes e transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais, quanto ao cliente final.

Essas características preservadas e fortalecidas ao longo desses 20 anos mantém o Grupo Policom como referência no mercado nacional de distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP. Sua atuação estende-se aos mais diversos setores produtivos, a exemplo de operação crítica, data centers, infraestrutura de transporte e logística, portos e aeroportos, ambientes corporativos, redes varejistas e shopping centers, hospitais, universidades, indústrias, estádios e arenas esportivas, estacionamentos etc.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo representantes regionais para áreas específicas, como interior dos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O Policom Solution Center e o Paris Cabos Solution Center são espaços direcionados a treinamento, capacitação e demonstração das soluções de alta tecnologia comercializadas, funcionando como um showroom aberto à visitação pelos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDD entre seus mais de 130 colaboradores.

Designed by NeoWare