+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

ImVision: na Veirano, a garantia da gestão e da organização da infraestrutura
2016-05-17

Tecnologia da CommScope também foi aplicada na infraestrutura de cabeamento estruturado, onde circula inclusive as informações do sistema de CFTV Pelco by Schneider Electric, soluções fornecidas pela Paris Cabos, do Grupo Policom e instaladas pela Dai-Ichi

A prática da advocacia com visão de negócios e foco em resultadosdesenvolvendo soluções customizadas para empresas multinacionais que operam em setores estratégicos da economia, é o que move a Veirano Advogados desde sua fundação, em 1972. Eficiência, segurança e qualidade nos sistemas de comunicações e nas instalações físicas são ferramentas fundamentais e merecem atenção permanente da equipe de TI, que se mantém atenta às tecnologias disponíveis e capazes de potencializar a infraestrutura de transmissão de dados e os sistemas de segurança patrimonial.

Exemplo desse cuidado é o escritório de São Paulo (SP), que, em 2013 mudou-se para novo edifício, na Avenida Faria Lima, ocupando piso de 3.000 metros quadrados, onde há 16 salas de reunião e cerca de 220 usuários de rede.

A unidade paulista utilizou o que há de mais atual e inovador em termos de infraestrutura de rede: a solução de gerenciamento de infraestrutura de cabeamento ImVision (Infrastructure Management Vision), da CommScope, com cabeamento estruturado SYSTIMAX®, onde também circula as imagens do sistema de CFTV da Pelco by Schneider Electric, todas tecnologias fornecidas pela Paris Cabos - empresa do Grupo Policom – e implementadas pela Dai-Ichi Tecnologia.

Manutenção facilitada e organização garantida

A solução ImVision conta com software e controladores desenhados para trabalhar com HTML5 ou seja ambiente web nativo. Além disso, o software tem a facilidade de ser acessado de qualquer local via web browser, por meio de um tablet, por exemplo, e conta com muitos recursos gráficos. Os controladores, por sua vez, são gerenciáveis em cada rack e possuem interface gráfica colorida e touchscream. 

Oswaldo José de Oliveira, supervisor de TI da Veirano, ressalta que passados três anos de utilização os resultados esperados continuam sendo atendidos e, graças à ImVision, a organização do rack, mantida. “Todo o trabalho de manutenção é feito com equipe própria de três pessoas, grupo que foi mantido na mudança, apesar de a rede ser 30% maior do que a anterior e de também ter ampliada a demanda dos usuários”, comemora, lembrando que a solução foi apresentada pela empresa integradora Dai-Ichi, tradicional fornecedora da Veirano, “e nos apaixonamos à primeira vista. A tecnologia é ideal para quem deseja realmente gerir um data center, pois só a CommScope tem essa tecnologia de detecção do ponto”.

A indicação da Dai-Ichi também definiu o sistema de CFTV IP instalado, que é da Pelco by Schneider Electric e responde pela segurança patrimonial e suporte ao sistema de controle de acesso.

Como explica o engenheiro Marcos Fonseca, diretor técnico da Dai-Ichi, o software InVision foi instalado em um servidor local em São Paulo, para atender ao sistema tanto em São Paulo, quando na matriz do Rio de Janeiro, e responde pelas validações via link de comunicação de dados existente na data de implantação e posteriormente direcionado para um servidor virtual. No total são 800 pontos de rede Categoria 6, da SYSTIMAX® em São Paulo e mais 120 na matriz no Rio de Janeiro.

O ImVision permite o gerenciamento da camada física e o acompanhamento das movimentações de ramais e equipamentos necessários, facilitando a perfeita documentação e a organização do escritório, favorecendo as constantes alterações de posições de usuários e a segurança de informações. Além disso, a camada física também serve de base para o sistema de CFTV, que, na capital paulista, conta com 25 câmeras Pelco SARIX IP e gravador Digital Sentry, ambos da Pelco by Schneider Electric.

Sobre a Dai-Ichi

A Dai-Ichi Tecnologia atua desde 1995 com a verticalização do atendimento nas necessidades corporativas, com aprimorado controle de qualidade e eficiente equilíbrio na oferta de produtos e profissionalização. A empresa atua com projetos e serviços de rede elétrica, fibra óptica, infraestrutura, cabeamento estruturado, CFTV, Controle de acesso, automação e wireless. Preocupada em oferecer o melhor atendimento aos seus clientes, possui um corpo técnico altamente capacitado e constantemente revigorado através de cursos de atualizações tecnológicas e de normas técnicas

Sobre a CommScope

A CommScope® (www.commscope.com) exerceu um papel fundamental em quase todas as redes de comunicações mais importantes do mundo. Criou a infraestrutura que conecta as pessoas com as tecnologias por meio de cada inovação. O portfólio de soluções de ponta a ponta inclui tudo o que os clientes necessitam para construir redes tradicionais e sem fio de alto rendimento. Embora a tecnologia evolua, a meta continua sendo a mesma: ajudar os clientes a criar, inovar e desenvolver mais rápido e melhor. A empresa tem com foco conectar e fazer evoluir as redes para os negócios em casa, no trabalho e em movimento. CommScope, LazrSPEED, Uniprise e SYSTIMAX são marcas comerciais registradas da CommScope, Inc.

Sobre a Pelco by Schneider Electric

Pelco by Schneider Electric é líder mundial na concepção, desenvolvimento e fabricação de sistemas de segurança de vídeo baseados em IP, software e serviços ideais para qualquer indústria. www.pelco.com

Em 2007, a Pelco passou a fazer parte da Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, com operações em mais de 100 países, oferece soluções integradas para vários segmentos de mercado, obtendo posições de liderança em edifícios não residenciais e residenciais; indústrias e fabricantes de máquinas; energia e infraestrutura; data centers e networks. Focada em oferecer energia mais segura, confiável, eficiente, produtiva e sustentável, a Schneider Electric tem cerca de 170 mil colaboradores em todo o mundo e faturou globalmente 25 bilhões de euros em 2014, dado o seu compromisso de ajudar as pessoas e organizações a fazerem o máximo de sua energia.www.schneider-electric.com

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) investe no atendimento do cliente com produtos de valor agregado e preço acessível, que pode ser adequado ao orçamento do cliente sem redução da qualidade final do projeto. Caracterizando-se, também, por atuação comercial flexível, o Grupo Policom insere inovação e criatividade em seu DNA, agregando entre seus diferenciais competitivos o fato de ser 100% brasileiro. Além disso, seus colaboradores são focados no desenvolvimento e na criação de soluções que atendem os clientes e transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais, quanto ao cliente final.

Essas características preservadas e fortalecidas ao longo desses 20 anos mantém o Grupo Policom como referência no mercado nacional de distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP. Sua atuação estende-se aos mais diversos setores produtivos, a exemplo de operação crítica, data centers, infraestrutura de transporte e logística, portos e aeroportos, ambientes corporativos, redes varejistas e shopping centers, hospitais, universidades, indústrias, estádios e arenas esportivas, estacionamentos etc.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo representantes regionais para áreas específicas, como interior dos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O Policom Solution Center e o Paris Cabos Solution Center são espaços direcionados a treinamento, capacitação e demonstração das soluções de alta tecnologia comercializadas, funcionando como um showroom aberto à visitação pelos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDD entre seus mais de 130 colaboradores.


Designed by NeoWare