+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

COMPARTILHE CONHECIMENTO E HABILIDADES
2016-09-30

Por que compartilhar habilidade e conhecimento? 

Gostaria que vocês comentassem o tema dessa publicação, que é pouco abordado e explorado por aqui. Logo, ao FINAL DA PUBLICAÇÃO, alguns templates personalizados de currículos disponíveis para download em link direto.

Diante da crise econômica na qual o país está enfrentando, atualmente estamos em uma época com uma taxa altíssima de desemprego no Brasil, que já representa 11,8 milhões segundo dados do portal R7 (Clique aqui se quiser verificar a notícia).

Diante dessa situação, o conceito de "colaboração com o próximo " tem que ser melhor explorado. Como colaborar para que desempregados de nossa rede de contatos ou não, se destaquem no meio da multidão e consigam uma recolocação mais facilmente? Algumas ações podem contribuir diretamente para o sucesso e destaque de alguns profissionais. Vou abordar nessa publicação uma delas que tenho feito que tem tido sucesso.

Em meu tempo livre, tenho dedicado tempo para criartemplates personalizados e modernizados de currículos, e postando no timeline da minha conta do Linkedin, com um link direto para download (Sem essa de "deixe seu e-mail" que te enviarei). Tive essa ideia quando visualizei um post. no qual, em troca de envio do template o usuário do Linkedin deveria deixar o e-mail para recebimento. Fato é que muitos reclamavam em comentários que a pessoa estava enviando spam, e o conteúdo que era prometido, infelizmente NÃO.

O que não compreendo é: "Porque as pessoas sempre querem se aproveitar de situações ruins em benefício próprio?" Simplesmente, isso é inaceitável!

Muitos questionam, estou desempregado há muitos meses, mando centenas de currículos e não sou chamado para nenhuma entrevista. A sacada é que um recrutador leva em média 20 segundos em cada currículo, recebendo altíssimas quantidades por dia, e isso vai te ajudar a manter os olhos do recrutador por pelo menos 1 minuto em seu currículo, e separá-lo para te ligar para uma entrevista.

Currículos separados por tópicos e sub-tópicos, ajudam o recrutador a identificar pontos-chave para a posição.

Não é o design do template que irá te destacar. De fato, isso te ajudará em um pouco, mas não será tudo. O que será decisivo para alguém te ligar, será a união de características como o design, objetividade e estrutura por tópicos, que chamarão a atenção para as palavras-chave para a posição.

Por esse e outros motivos, segue alguns templates já com o link de download. São templates OBJETIVOS, que facilitam a vida de um recrutador no momento da seleção e aumenta CONSIDERAVELMENTE a sua chance de, você desempregado, ser visto no meio da multidão.

Template 1 - DOWNLOAD -> https://goo.gl/KYNuEW

Template 2 - DOWNLOAD -> https://goo.gl/OpNvg8

Assim que possível disponibilizarei mais templates aqui mesmo nessa publicação. Siga meu perfil e fique por dentro.

Espero que ações como essa se proliferem aqui no Linkedin, fazendo com que as pessoas usem conhecimento e habilidades para colaborar com o próximo.

Ricardo Lima de Almeida


Designed by NeoWare