+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

Brasil tem 4º maior mercado de TIC do mundo
2016-11-01

De acordo com pesquisa divulgada pela IDC Brasil, o Brasil já está entre os quatros maiores mercados de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do mundo em termos de gastos de TI. Nos últimos dois anos, o Brasil ultrapassou o Reino Unido, a Alemanha e a França. O país movimentou US$ 233 bilhões em 2012, equivalente a 51% dos gastos de TIC de toda a América Latina.

Ainda segundo o IDC, o mercado de TIC no Brasil já representa mais do que duas vezes o da Rússia e mais do que duas vezes o da Índia, perdendo apenas para os mercados chinês e norte-americano. Mas o desejo é atingir a terceira posição no mercado de TI e Telecomunicações até 2022.

De acordo com o especialista Divaldo Leal de Mendonça, Diretor Financeiro (CFO) da INOVAX Engenharia de Sistemas, o crescimento do mercado de TIC no Brasil se reflete principalmente no desenvolvimento da computação em nuvem e nos Data Centers modulares. “Os Data Centers móveis e as soluções em nuvem tendem a crescer por conta do viés verde da economia de energia em expansão” afirmou. “Esse crescimento vem a reboque de uma perspectiva do aumento da infraestrutura de rede de fibra ótica, que dará ainda mais condições para expansão do mercado”.

O desenvolvimento do mercado de TIC no Brasil é fortemente estimulada pelo governo, por exemplo, através da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).  Como é visto nos países mais desenvolvidos do mundo, a tecnologia é a chave para o desenvolvimento, e a INOVAX, ciente disso, te investido no desenvolvimento de tecnologias próprias, além de firmar parceria com grandes empresas de TI do mundo como Huawei, IBM e HP.

Saiba mais sobre a INOVAX.


Designed by NeoWare