+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

Grupo Policom e Datacenter Dynamics: certificações em novembro
2016-11-04

Parceiro do Datacenter Dynamics em cursos para as regiões  brasileiras Sul e Sudeste, o Grupo Policom promove duas certificações em  novembro de 2016, Data Center Cooling Professional – DCCP e Critical Operations Professional –  COP.

A certificação  DCCP acontece nos dias 07, 10 e 11 de novembro – na semana do Data Center  Dynamics SP 2016 – e será realizado no Policom Solution Center, no bairro  paulistano do Ipiranga. Já o COP será ministrado no Paris Cabos Solution  Center, de 23 a 25 de novembro, que está localizado na Av. Francisco Matarazzo,  1752, 6º andar, sala 618, no bairro paulistano da Água Branca.

Essas certificações tratam dos elementos-chave que  influenciam o projeto de data center moderno, desde a escolha do local da  infraestrutura à área de cabeamento, centrando-se nas competências necessárias  para entender os conceitos de design nas interdependências associadas a  cada disciplina.

A formação profissional oferecida tem como objetivo fornecer  certificação, conhecimento e melhores práticas, para os profissionais de data  centers que, usualmente, são provenientes de áreas diversas, como Telecom,  Mecânica, Energia ou Sistemas que necessitam convergir as multidisciplinas que  circulam no ambiente de um data center.

Desse modo, como explica Anderson Carvalho, gerente de  marketing do Grupo Policom, a empresa “cumpre seu objetivo de contribuir para o  desenvolvimento dos profissionais brasileiros interessados em atuar na  implementação e na manutenção de infraestruturas de Data Center e soma forças  com a DCD na qualificação de alto nível no setor de TI brasileiro. Além disso,  os participantes são incentivados a debater sobre experiências reais de  trabalho, e os exercícios oferecem a oportunidade de pôr em prática o que foi  aprendido e poder aplicar mais tarde, em seu próprio ambiente de data center”.

Os interesados  devem entrar em contato com a área de  Marketing do Grupo Policom por e-mail (mkt@policom.com.br).

Certificações

A Certificação Data Center Cooling Professional leva o  participante a compreender os fundamentos de arrefecimentos avançados, impactos  sobre as operações e o design, bem como novos parâmetros operacionais e  métricas de eficiência. Ou seja, explica a temodinâmica de refrigeração em um  fácil entendimento a ser aplicada no data center. Mesmo não substituindo a  necessidade de um expert em HVAC, fornece o aprendizado necessário para  permitir que os participantes operem o sistema de refrigeração do Data Center  com sucesso.  Discute, também, o free cooling e como essa prática pode ser  adequada a vários cenários de Data Center, assim como a melhor forma de aplicar  a modelagem dinâmica de fluídos computacional (DCF) para ajudar a validar um  projeto de data center e colocação de equipamentos adequados.

Critical  Operations Professional – COP – é uma certificação que cobre desde a  reavaliação essencial para o negócio aos níveis Tier de procedimentos em  operações críticas e incentiva os alunos a discutir experiências reais em sala  de aula. Ao concluir o COP, os participantes serão capazes de avaliar as  necessidades do negócio de data center, identificar os requisitos de  disponibilidade e classificação Tier e entender algumas técnicas de previsão de  demanda; discutir e analisar orçamentos, termos e requisitos financeiros; e  reconhecer os fatores humanos relacionados ao impacto do tempo de inatividade  de seu negócio. Além disso, favorece o gerenciamento correto dos riscos,  identificando os benefícios, com metodologias técnicas a nível global; a  identificação dos impactos das operações críticas elétricas e mecânicas com  práticas seguras para data center; e a diferenciação entre os sistemas de  refrigeração, parâmetros de novas métricas de eficiência e seus impactos  operacionais, seja de logísticas ou de apoio nas atividades de mudanças; entre  outros pontos.

Sobre o Grupo  Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) investe no  atendimento do cliente com produtos de valor agregado e preço acessível, que  pode ser adequado ao orçamento do cliente sem redução da qualidade final do  projeto. Caracterizando-se, também, por atuação comercial flexível, o Grupo  Policom insere inovação e criatividade em seu DNA, agregando entre seus  diferenciais competitivos o fato de ser 100% brasileiro. Além disso, seus  colaboradores são focados no desenvolvimento e na criação de soluções que  atendem os clientes e transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais,  quanto ao cliente final.

Essas características preservadas e fortalecidas ao longo de  mais de 20 anos mantém o Grupo Policom como referência no mercado nacional de  distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos  internacionalmente para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de  dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP. Sua atuação estende-se  aos mais diversos setores produtivos, a exemplo de operação crítica, data  centers, infraestrutura de transporte e logística, portos e aeroportos,  ambientes corporativos, redes varejistas e shopping centers, hospitais,  universidades, indústrias, estádios e arenas esportivas, estacionamentos etc.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas  Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São  Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo colaboradores regionais para  áreas específicas, como interior dos Estados de Santa Catarina, Paraná, São  Paulo e Minas Gerais. O Policom Solution Center e o Paris  Cabos Solution Center são espaços direcionados a treinamento,  capacitação e demonstração das soluções de alta tecnologia comercializadas,  funcionando como um showroom aberto à visitação pelos clientes, mediante  agendamento prévio.

Contando com estrutura logística  em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece  suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais  participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros,  mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às  melhores soluções de conectividade e CFTV IP. Atualmente, o Grupo Policom  possui diversos engenheiros, MBAs e RCDD entre seus mais de 120 colaboradores.

Designed by NeoWare