+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

Cablena: nova parceira do Grupo Policom
2016-12-02

Os cabos de fibra  óptica para aplicações externas são fabricados no Brasil e podem ser  comercializados pelo Cartão BNDES

Referência nacional em soluções de infraestrutura para voz,  dados e CFTV IP, o Grupo Policom deu início à comercialização de cabos ópticos  da Cablena, que são 100% fabricados no Brasil e, por isso, podem ser  comercializados pelo Cartão BNDES.

A parceria começa com três famílias para postes e plantas  externas – cabo óptico autossustentado ASU, cabo de acesso DROP e cabo  autossustentado KP – compostas por fibras monomodo G 652D, e que, entre os  benefícios, apresentam menor atenuação e menor PMD, sistemas mais simples e  menos amplificadores.

Como explica Anderson Luiz Carvalho, gerente de Marketing do  Grupo Policom, “em nossa linha faltavam cabos ópticos autossustentáveis com  preço competitivo. A linha Cablena atenderá esta demanda gerando oportunidades  para toda a rede de canais e usuários finais atendidos pelo Grupo Policom. a”.  O fabricante tem o diferencial de manter plantas no Brasil, onde produz cabos  resistentes a intempéries, raios UV e à penetração de umidade, entre outras  características.

cabo óptico autossustentado ASU é fabricado com até  12 fibras e encontra aplicação em instalações aéreas externas, em vãos de até  120 metros, sem uso de mensageiro. Totalmente dielétrico, dispensa aterramento,  conta com tubo loose preenchido com geleia e capa em polietileno normal (NR) ou  retardante à chama (RC). É fabricado nas opções monomodo, monomodo de dispersão  deslocada e não nula, multimodo 50 μ e multimodo 62,5 μ.

Já o cabo de acesso DROP, também fabricado com até 12  fibras, é indicado para interligação da rede externa ao prédio do assinante, em  vãos de até 80 metros. Do tipo autossustentado para aplicações FTTH (fiber to  the home), possui sustentação em fio de aço galvanizado e conta com tubo loose  preenchido com geleia e capa em PVC, retardante à chama classe COG.

Com até 144 fibras e direcionado a instalações aéreas  autossustentadas em longas distâncias – vãos de até 200 metros – sem uso de  mensageiro, o cabo autossustentado KP possui elementos de tração  dielétricas, dispensa aterramento, é fabricado com tubo loose, preenchido com  geleia, ou tubo 100% seco, e conta com capa em polietileno normal (NR) ou  retardante à chama (RC).

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) investe no  atendimento do cliente com produtos de valor agregado e preço acessível, que  pode ser adequado ao orçamento do cliente sem redução da qualidade final do  projeto. Caracterizando-se, também, por atuação comercial flexível, o Grupo  Policom insere inovação e criatividade em seu DNA, agregando entre seus  diferenciais competitivos o fato de ser 100% brasileiro. Além disso, seus colaboradores  são focados no desenvolvimento e na criação de soluções que atendem os clientes  e transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais, quanto ao cliente  final.

Essas características preservadas e fortalecidas ao longo de  mais de 20 anos mantém o Grupo Policom como referência no mercado nacional de  distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos  internacionalmente para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de  dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP. Sua atuação estende-se  aos mais diversos setores produtivos, a exemplo de operação crítica, data  centers, infraestrutura de transporte e logística, portos e aeroportos,  ambientes corporativos, redes varejistas e shopping centers, hospitais, universidades,  indústrias, estádios e arenas esportivas, estacionamentos etc.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas  Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São  Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo colaboradores regionais para  áreas específicas, como interior dos Estados de Santa Catarina, Paraná, São  Paulo e Minas Gerais. O Policom Solution Center e o Paris  Cabos Solution Center são espaços direcionados a treinamento,  capacitação e demonstração das soluções de alta tecnologia comercializadas,  funcionando como um showroom aberto à visitação pelos clientes, mediante  agendamento prévio.

Contando com estrutura logística  em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece  suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais  participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros,  mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às  melhores soluções de conectividade e CFTV IP. Atualmente, o Grupo Policom  possui diversos engenheiros, MBAs e RCDD entre seus mais de 120 colaboradores.


Designed by NeoWare