+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

2017 começa com certificações DCPRO no Grupo Policom
2017-01-18

Parceiro do Datacenter Dynamics na atividade de cursos de  certificação para as regiões brasileiras Sul e Sudeste, o Grupo Policom inicia  2017 com duas certificações DCPRO Development programadas no Policom Solution  Center (PSC), em São Paulo (SP): Energy and Cost Management, de 30 de janeiro a  1 de fevereiro, e Data Center Design Awareness de 27 a 29 de março.

A Certificação Energy and  Cost Management (CEM) explora o uso eficaz da energia por software, sistemas de  TIC e infraestrutura de apoio do data center, além de abranger as melhores  práticas e estratégias para controlar e gerenciar a eficiência energética,  sendo, portanto, direcionado a Qualquer pessoa envolvida na gestão de missão  crítica de TI, infraestrutura, telecomunicações, ou consultores de design.

Já a Certificação Data Center  Design Awareness (DCDA) é um curso preparatório da Estrutura de  Progressão Profissional de DCPro e serve para apresentar aos estudantes as  principais disciplinas relacionadas com os data centers.  É especialmente  indicado para profissionais envolvidas direta ou indiretamente na gestão e na  operação de um data center existente ou com projeto em fase de construção.

Entre os diferenciais das certificações DC PRO Development  estão cursos alinhados aos padrões internacionais; instrutores especializados  com mais de 10 anos de experiência e aprendizado interativo, online e presencial. Além disso, a  metodologia aplicada contribui para a progressão de carreira para especialista,  pois a formação profissional oferecida tem como objetivo fornecer certificação,  conhecimento e melhores práticas, para os profissionais de data centers que,  usualmente, são provenientes de áreas diversas, como Telecom, Mecânica, Energia  ou Sistemas que necessitam convergir as multidisciplinas que circulam no  ambiente de um data center.

Os participantes são incentivados a debater sobre  experiências reais de trabalho e os exercícios oferecem a oportunidade de pôr  em prática o que foi aprendido e poder aplicar mais tarde, em seu próprio  ambiente de data center.

Os interessados  devem entrar em contato pelo e-mail mkt@policom.com.br ou buscar a seção Agenda no site www.grupopolicom.com.br.

Energy and Cost  Management - de 30 de janeiro a 1 de fevereiro

Ao final da certificação, os alunos estarão capacitados a  discutir o consumo de eletricidade e a perspectiva de sustentabilidade e de  monitoramento das organizações na indústria de data center; discutir códigos de  conduta com relação ao clima e à emissão de carbono, na construção de data  center; identificar drivers para a gestão de energia corporativa e de  responsabilidade social, gerência de marca etc; definir e explicar as métricas  básicas para a eficiência energética do data center, incluindo DCIE e PUE;  assim como definir a maturidade do data center e identificar o papel dos  responsáveis na iniciativa de eficiência energética no data center; e definir  os imperativos de eficiência no projeto e explicar o papel dos equipamentos de  data center, discutindo o gerenciamento e os impactos de energia de acordo com  as normas da ASHRAE. Permitirá, ainda, aplicar bases técnicas de gestão em  eficiência energética para as áreas de TI, refrigeração e sistemas elétricos;  analisar as limitações e capacidades de métricas e elaborar relatórios sobre o  data center.

Para isso, o curso, ao longo de 21 horas divididas em três  dias, enfoca visão geral das macrotendências globais em questões energéticas,  como consumo energético, política tarifária de energia elétrica,  sustentabilidade, acordos sobre o clima, códigos de edificações; variáveis do  negócio com relação à energia do data center; métricas de instalação,  sustentabilidade, TI, entre outras, além de medições e monitoramento;  maturidade dos data center; gestão holística e papéis; equipamento de TI  (servidores, armazenagem, redes);  gestão de energia e aspectos  ambientais, incluindo as atualizações das normas ASHRAE de 2008 e 2011; e  eficiência dos sistemas elétricos e de refrigeração e tendências futuras.

Data Center Design Awareness  de 27 a 29 de março

Desde a escolha do local da infraestrutura à área de cabeamento,  esta certificação tem 21 horas divididas em três dias e é centrada nas  competências necessárias para entender os conceitos de design nas  interdependências associadas a cada disciplina, levando os participantes a  conhecer os avances tecnológicos do data center através da história, os  desafios atuais, os organismos regulamentadores e as definições de métricas do  setor; assim como a identificar as principais áreas de desenvolvimento de data  center as fases do projeto, escopo e documentação de comissionamento, planos de  manutenção, códigos e normas legais; e a justificar a seleção do local para o  data center, os planos de segurança e vigilância física/eletrônica, as  políticas, procedimentos, e padrões de regulamentação.

A certificação DCDA conduz, ainda, à aplicação das melhores  práticas recomendadas na construção, incluindo níveis de resiliência e  necessidades de espaço, sistemas de refrigeração, opções de CA e novo  desenvolvimento tecnológico; discorre sobre tipos, tamanhos e disposição dos  gabinetes e suas configurações, identificando os principais componentes de  sistemas elétricos, Back-Up, geradores e aplicações dos padrões de eficiência;  enfoca as opções de configuração, layout e disposição para o data center, com  identificação de servidores, armazenamento, equipamentos de comunicação e  desenvolvimentos tecnológicos e identificação de elementos essenciais de  detecção e supressão de incêndios, além dos protocolos de automação predial,  sistemas integrados de medição e monitoramento, relatórios e normas aplicáveis  ao setor.

Para atingir essas metas, apresenta como conteúdo  programático informações sobre o Data Center, desde seleção do local, até  sistemas de telecomunicações, gás e  ar, desenho arquitetônico, informática,  áreas de suporte e espaço externo, piso elevado, disposições da sala, conectividade nas  infraestruturas, arquitetura de TI,  sistemas de proteção contra incêndios, entre outros. 

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo  Policom (www.grupopolicom.com.br )  investe no atendimento do cliente com produtos de valor agregado e preço  acessível, que pode ser adequado ao orçamento do cliente sem redução da  qualidade final do projeto. Caracterizando-se, também, por atuação comercial  flexível, o Grupo Policom insere inovação e criatividade em seu DNA, agregando  entre seus diferenciais competitivos o fato de ser 100% brasileiro. Além disso,  seus colaboradores são focados no desenvolvimento e na criação de soluções que  atendem os clientes e transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais,  quanto ao cliente final.

Essas características  preservadas e fortalecidas ao longo de mais de 20 anos mantém o Grupo Policom  como referência no mercado nacional de distribuição de produtos dos principais  fabricantes do mercado, para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações  de dados, voz, vídeo e controles prediais. A empresa consolidou sua posição nos  segmentos de Data Centers  e CFTV IP. Em 2016, iniciou sua atuação nas  áreas de gestão de energia – com o fornecimento de NoBreaks e cabos elétricos –  e controle de acesso IP. Sua atuação estende-se aos mais diversos setores  produtivos, a exemplo de operação crítica, data centers, infraestrutura de  transporte e logística, portos e aeroportos, ambientes corporativos, redes  varejistas e shopping centers, hospitais, universidades, indústrias, estádios e  arenas esportivas, estacionamentos etc.

Com sede na capital  paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio  de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR),  mantendo colaboradores regionais para áreas específicas, como interior dos  Estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O Policom Solution Center e o Paris Cabos Solution Center são espaços direcionados  a treinamento, capacitação e demonstração das soluções de alta tecnologia  comercializadas, funcionando como um showroom aberto à visitação pelos  clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o  Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu  corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos  fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizado para orientar corretamente os  clientes com relação às melhores soluções de conectividade e CFTV IP.  Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDD entre seus  mais de 120 colaboradores.


Designed by NeoWare