+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

Avalie os Riscos e Oportunidades
2017-01-30

GESTÃO DE RISCOS E OPORTUNIDADES

De acordo  com a ISO31000:2009 

Gestão de Riscos – Risco  é o efeito da incerteza sobre um determinado objetivo ou evento. Esta incerteza  poderá ser uma ameaça ou oportunidade.

Gestão de Risco – Conjunto de ações coordenadas para identificar,  analisar, avaliar e tratar os riscos de uma maneira que permita que a Empresa  atue de forma preventiva, antecipando ações para prevenir ameaças ou  potencializar oportunidades.

“Existe o risco que você não pode jamais correr, e existe o risco que você não pode deixar de correr.”

  Peter Drucker

Existem basicamente 3 tipos de riscos operacionais:

Risco Empresarial:
Risco  relacionado à operação de um negócio, estratégia de execução, questões  sistêmicas, financeiras, materiais, etc. Um bom exemplo de gestão de riscos  empresariais é quando aplicamos a Análise SWOT e entende as oportunidades e  ameaças do negócio.

Risco do Projeto
Riscos  relacionados com o planejamento e entrega de um produto ou serviço, e da  capacidade de atender às questões de projeto ou seja, qualidade, cronograma e  custo, incluindo a tecnologia e outros fatores. Suponhamos que vamos lançar um  novo produto, qual o risco da minha equipe ficar doente, faltar por 1 semana e  comprometer o prazo de entrega do produto?

Risco do Processo
Risco,  diretamente relacionado com o planejamento e entrega de um produto ou serviço e  de não ser capaz de atender à estabilidade do processo, a capacidade do  processo e melhoria contínua, traduzido na incapacidade de obter resultados  satisfatórios. Um exemplo muito comum são os riscos de segurança ocupacional  que incidem sobre a saúde humana e bem-estar dos trabalhadores.

Inicie a transformação de sua Empresa, avalie os riscos e  oportunidades da sua Organização, contrate a

  MP Consultoria, Auditoria e Treinamento em Gestão Empresarial

  contato@mccpconsultoria.com.br  Fone: 11 992151537

Visite nosso site:  http://mccpconsultoria.com.br


Designed by NeoWare