+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

Nova ABNT NBR ISO9001.15 implemente JÁ
2017-02-07

Quer  Transformar sua Empresa ou Organização ?
Nós temos a solução !!
  O MELHOR CUSTO X BENEFÍCIO DO MERCADO !!

  Logo_MP_Consultoria_rev1.png

  MP Consultoria - contato@mccpconsultoria.com.br

  Fone. 11 99215.1537

NOVA  NBR ISO 9001:2015 Gestão da Qualidade

 A ABNT NBR ISO 9001 é uma norma que define os requisitos para colocar um sistema de gestão  da qualidade em vigor. Ela ajuda empresas a aumentar sua eficiência e a  satisfação das partes interessadas, especialmente a do cliente. Uma nova versão  da norma ABNT NBR ISO 9001:2015 foi lançada em Set.15 em substituição à versão  anterior (ABNT NBR ISO 9001:2008).

images2.jpg

Por  que a  norma foi revisada?

Todas as normas ABNT são avaliadas a cada cinco anos e,  se necessário, revisadas. Isso ajuda a garantir que estas continuem sendo  ferramentas importantes para o mercado. Os desafios enfrentados atualmente por  empresas e negócios são bem diferentes dos de algumas décadas atrás, pensando  nisso, a ABNT NBR ISO 9001 foi atualizada para levar em consideração este novo  cenário. O aumento da globalização, por exemplo, mudou a forma como fazemos  negócios, e hoje as empresas operam cadeias de abastecimento cada vez mais  complexas do que faziam no passado. Além disso, existe um aumento na  expectativa de clientes e outras partes interessadas, e com mais acesso à  informação - a sociedade em geral tem hoje uma voz mais forte do que nunca. A ABNT  NBR ISO 9001 teve que refletir estas mudanças para que permaneça relevante.

Quais são as principais mudanças ?

A mudança mais evidente na norma é a sua nova  estrutura. A ABNT NBR ISO 9001:2015 segue agora a estrutura geral das outras  normas de sistemas de gestão, tornando mais fácil para qualquer um o uso de  diversos sistemas de gestão.

Outra  diferença importante é o foco dado ao pensamento baseado no risco. Apesar disso  sempre ter feito parte da norma, a nova versão aborda esse ponto com mais  atenção.

images.jpg

Quais  são os benefícios da nova versão ?

A nova versão da norma oferece ao usuário uma  série de benefícios.

Por exemplo:

  • Coloca grande ênfase no envolvimento das lideranças;

  •  Ajuda a lidar com riscos e oportunidades corporativas de forma estruturada;
  • Usa linguagem simplificada, com estrutura e termos infor­mais,  que são especialmente úteis para empresas que utilizam diversos sistemas de  gestão, como por exemplo, os de Segurança e Saúde no Trabalho, ou continuidade  de negócios; Aborda a gestão da  cadeia de suprimentos de forma mais efetiva;

  • Tem uma utilização mais fácil para empresas de serviços e  de tecnologia.

Eu utilizo a ABNT NBR ISO 9001:2008. O que devo fazer?

Após revisá-la com o objetivo de atender às  necessidades do mundo corporativo dos dias de hoje, nós recomendamos que você  atualize seu sistema de gestão da qualidade para se adequar à nova versão o  quanto antes, pois imprevistos de última hora, ou até falta de agenda das  Certificadoras, pode acarretar o RISCO de sua certificação vencer.

Cada organização é diferente, portanto, os passos necessários para ajustar o seu  sistema de gestão podem servir somente para a sua situação.  A MP Consultoria com seu time de consultores treinados e com grande experiência, pode  ajudar nesta transição, fazendo com que sua organização obtenha todos os  benefícios da nova versão, a qual terá também agregada todo conhecimento da MP Consultoriaem mais de 10 anos de atuação.

Inicie a transformação de sua Empresa.

  MP  Consultoria, Auditoria e Treinamento em Gestão Empresarial

contato@mccpconsultoria.com.br  Fone: 11 992151537

Designed by NeoWare