+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

Oráculo EaD: novos cursos e promoções marcam primeiro semestre de atividades
2017-06-12

Oráculo EAD é uma plataforma de Ensino a Distância  que  oferece cursos livres de rápida duração, com foco na área de tecnologia da  informação e infraestrutura. Lançada no início deste ano, inicia o mês de junho  com promoções e novos cursos para profissionais com atividade em cabeamento  estruturado e infraestrutura para redes de dados.

SCE322 sobre  desempenhos e parâmetros das fibras ópticas, SCE381 enfoca padrões  ethernet sobre cabeamento estruturado e SCE335, sobre balanço de perda óptica e  SCE341, que trata de cálculo de taxa de ocupação para caminhos, são cursos  rápidos, de 50 min, que passaram a estar disponíveis via Oráculo EAD (http://www.oraculoead.com.br).

Além desses cursos rápidos, o Oráculo EAD oferece uma  promoção a todos que se inscreverem na lista da plataforma: 15% de desconto no  curso SCE100 (que trata dos  fundamentos de cabeamento estruturado na era da Internet das Coisas).  

Outro combo destacado na plataforma de educação a distância  resulta da parceria com a Clarity Treinamentos e a Fluke Networks: ao fazer os  cursos online, o valor investido é descontado no curso presencial "Infraestrutura de Data Centers" ou  "Certificação CCTT Fluke Networks".

Ao final de cada curso, há um exame para aprovação e  obtenção do certificado. Você também poderá baixar um documento com os resumos  dos cursos e os exemplos utilizados, como referência no dia a dia profissional.

A plataforma, como explica Anderson Luiz Carvalho – seu  idealizador – é direcionada a “pessoas e profissionais que buscam ampliar seus  conhecimentos. Nossos cursos são criados buscando excelente relação  custo-benefício para ajudar os interessados a alcançar seu máximo potencial com  preços que cabem no bolso”. Oráculo EAD, frisa Carvalho, também está “aberta a  parceria com profissionais e professores interessados em ministrar cursos nesse  formato”.

E por fim, uma promoção de grande sucesso é a “Semana da  Fibra Óptica”. Alunos que se matricularem no curso SCE322 até dia 15/06/2017  ganham a matrícula pro SCE335, ou vice versa.

Interessados devem entrar em contato pelo e-mail contato@oraculoead.com.br.

Os  cursos

O curso SCE322 explica os principais tipos de fibra óptica utilizadas  em cabeamento estruturado e redes locais e de campus, suas categorias de  desempenho (OM1 a OM5, OS1 e OS2) e os mais relevantes parâmetros ópticos de  enlaces feitos com cabos de fibra, como por exemplo atenuação e largura de  banda. As informações apresentadas são baseadas em normas nacionais e  internacionais, não sendo orientadas para nenhum fabricante em específico.

Explicar a nomenclatura utilizada para as portas de rede do padrão IEEE 820.3  Ethernet, principalmente aquelas que utilizam cabeamento estruturado como meio  de transporte (par trançado e fibra óptica) é o objetivo do curso SCE381.  Nele, são mostrados os nomes dos padrões e suas principais características,  como: velocidade, mídia requerida, limites de comprimento, quantidade de pares  e fibras utilizados, perda máximas de link. São cobertas velocidades de 10 Mb/s  até 100 Gb/s. 

Já o curso SCE335 explica o que é o cálculo do "balanço de perda  óptica" e por que ele é importante ao projetar e instalar enlaces de fibra  óptica. É um curso essencial a todos os que projetam sistemas de cabeamento  estruturado, e também a todos os responsáveis pelos testes de certificação de  links ópticos.

Por sua vez, o curso SCE341 explica o que é e como realizar o cálculo  da taxa de ocupação de cabos em caminhos utilizados por cabeamento estruturado.  Isso é muito importante na fase de projeto, para assegurar que a infraestrutura  será adequada aos cabos a serem utilizados. E também é importante na fase de  implantação, para verificação das capacidades, principalmente quando houver  alterações de última hora nos caminhos a serem utilizados. Nesse curso, o  participante aprenderá a calcular a quantidade máxima recomendada de cabos por  caminho, bem como a dimensionar um caminho em função da quantidade de cabos que  ele deverá suportar. É um curso rápido focado e com exemplos de cálculos.  Essencial a todos os que projetam ou instalam sistemas de cabeamento  estruturado.

Os cursos são Idealizados e ministrados por Marcelo Barboza, formado pelo  Mackenzie, possui 30 anos de experiência em TI, membro da BICSI e da comissão  de estudos sobre cabeamento estruturado da ABNT/COBEI, certificado pela BICSI  (RCDD, DCDC e NTS), Uptime Institute (ATS) e DatacenterDynamics (Data Center  Specialist – Design). Instrutor autorizado para cursos selecionados da  DatacenterDynamics, Fluke Networks, CommScope, Apogee e Clarity Treinamentos.

Designed by NeoWare