+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

LANÇAMENTO - Simulador de nobreak: exclusividade do Grupo Policom
2017-08-02

Selecionar nobreak nem sempre é uma tarefa simples ou fácil.  Pensando nisso, o diretor comercial da Policom SP – Sandro Gonçalves –  idealizou uma ferramenta de seleção de modelo de nobreak que oferece 350 itens  que podem ser combinados de acordo com a necessidade.

A ferramenta é gratuita, foi desenvolvida por Vicente  Alonso, web developer parceiro do Grupo Policom, e pode ser acessada por  qualquer pessoa, mediante cadastramento prévio.

O engenheiro Carlos Cruz, da área técnica do Grupo Policom,  explica que esses equipamentos são importantes frente à realidade vivenciada no  Brasil:  rede pública de distribuição que não fornece energia pura e  uniforme para equipamentos eletrônicos sensíveis, fazendo com que o cliente se  responsabilize pelo estado e funcionamento seguro de seus equipamentos. 

Somadas essas necessidades à dificuldade em escolher um  nobreak entre os inúmeros modelos disponíveis no mercado, o simulador de  nobreak ganha importância, por automatizar a seleção, comenta o engenheiro Carlos  Cruz, do Grupo Policom Para buscar equacionar essas dificuldades, o nobreak é  fundamental, mas a diversidade de modelos e tipos pode ser um complicador para  o usuário não-especializado no tema, reforça.

Como explica seu Sandro Gonçalves, neste início da  operacionalização do simulador de nobreaks, “todos os itens são da APC, nossa  parceira em nobreaks desde maio de 2016, mas, em breve, estarão incluídos os  nobreaks da fabricante SMS, marca do Grupo Legrand, que é o segundo parceiro de  negócios do Grupo Policom neste segmento de energia.Com isso, essa ferramenta  que auxilia na seleção do nobreak ideal para cada empresa, independentemente do  porte, cumpre mais um objetivo: ampliar os modelos e as marcas disponíveis”.

O simulador de nobreak pode ser acessado no endereço:  www.grupopolicom.com.br/simuladordenobreak

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) investe no  atendimento do cliente com produtos de valor agregado e preço acessível, que  pode ser adequado ao orçamento do cliente sem redução da qualidade final do  projeto. Caracterizando-se, também, por atuação comercial flexível, o Grupo  Policom insere inovação e criatividade em seu DNA, agregando entre seus  diferenciais competitivos o fato de ser 100% brasileiro. Além disso, seus  colaboradores são focados no desenvolvimento e na criação de soluções que  atendem os clientes e transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais,  quanto ao cliente final.

Essas características preservadas e fortalecidas ao longo de  mais de 20 anos mantém o Grupo Policom como referência no mercado nacional de  distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, para Cabeamento  Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles  prediais. A empresa consolidou sua posição nos segmentos de Data Centers   e CFTV IP. Em 2016, iniciou sua atuação nas áreas de gestão de energia – com o  fornecimento de NoBreaks e cabos elétricos – e controle de acesso IP. Sua  atuação estende-se aos mais diversos setores produtivos, a exemplo de operação  crítica, data centers, infraestrutura de transporte e logística, portos e  aeroportos, ambientes corporativos, redes varejistas e shopping centers,  hospitais, universidades, indústrias, estádios e arenas esportivas,  estacionamentos etc.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas  Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São  Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo colaboradores regionais para  áreas específicas, como interior dos Estados do Paraná, São Paulo e Minas  Gerais. O Policom Solution Center e o Paris Cabos  Solution Center são espaços direcionados a treinamento, capacitação e  demonstração das soluções de alta tecnologia comercializadas, funcionando como  um showroom aberto à visitação pelos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística  em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece  suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais  participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros,  mantendo-se atualizado para orientar corretamente os clientes com relação às melhores  soluções de conectividade e CFTV IP. Atualmente, o Grupo Policom possui  diversos engenheiros, MBAs e RCDD entre seus mais de 120 colaboradores.


Designed by NeoWare