+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

Incentivo ao Setor de ENERGIA SOLAR
2017-08-18

O desenvolvimento de uma sólida base tecnológica e de toda a cadeia produtiva  da indústria solar é uma das principais linhas de atuação do Governo do Estado  de São Paulo. A indústria de equipamentos térmicos já mostra toda a sua força  no território paulista e a de equipamentos fotovoltaicos está em franco  crescimento.

Entre as principais medidas adotadas para efetivar a indústria solar em São  Paulo, estão os incentivos tributários na forma de diferimentos e da adesão aos  convênios de isenções. Os principais marcos legais vigentes são:

http://www.energia.sp.gov.br/energias-renovaveis/solar/incentivo-ao-setor/

Potencial de Energia Solar  Paulista

O primeiro passo para se efetivar a utilização de uma fonte renovável de  energia é a determinação de seu potencial, incluindo sua localização e  principais características.

A Subsecretaria de Energias Renováveis coordenou os estudos que apontam o  potencial de energia solar do Estado de São Paulo para geração fotovoltaica de  12 TWh/ano.

O mapeamento dos níveis e faixas de irradiação mostram a viabilidade técnica e  econômica para a geração de energia fotovoltaica entre as faixas de radiação  anual de 5,61 e 5,70 kWh/m²/dia, considerando a melhor faixa de aproveitamento,  correspondente a 0,3% do território paulista.

O estudo reúne 25 mapas que mostram o potencial de geração solar em cada uma  das regiões do Estado de São Paulo.

Clique aqui para acessar o estudo Energia Solar Paulista – Levantamento do  Potencial.

http://www.energia.sp.gov.br/wp-content/uploads/2016/06/2.-atlas_energia_solar_estado_sao_paulo.pdf

Designed by NeoWare