+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

DCD>BRASIL APRESENTA NOVAS TENDÊNCIAS NO SETOR DE DATA CENTER E DISCUTE O IMPACTO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NAS EMPRESAS BRASILEIRAS
2017-08-25

Big Data, IoT, Blockchain, Cybersecurity e questões críticas relacionadas à infraestrutura digital são algumas das temáticas da 9ª edição do congresso

DCD>Brasil está de volta a São Paulo para apresentar e debater temas centrados na infraestrutura tecnológica e na Transformação Digital. A 9ª edição do congreso acontece nos dias 30 e 31 de outubro e reunirá mais de 1200 profissionais seniores do setor de TI para discutir as questões mais críticas relacionadas à infraestrutura, sem deixar de lado as novas tendências.

A abertura do evento ficará a cargo de Gustavo Caetano,fundador e CEO da Samba Tech, com a palestra “Pense Simples”, que leva o nome do seu  livro best seller. Considerado o Mark Zukerberg brasileiro, Gustavo contará o que as empresas devem fazer para conseguirem inovar de forma simples e assim se diferenciarem num mercado cada vez mais competitivo e incerto.

Entre os palestrantes internacionais confirmados para o DCD>Brasil estão: Mohammad Shokoohi-Yekta, Senior Data Scientist da Apple; Yiseul Cho, Blockchain Data Specialist do HSBC; e Ileana Aquino-Otero, Global Critical Infrastructure Engineer do LinkedIn. O evento contará também com a participação de palestrantes brasileiros de empresas como Vale, Santander, Saraiva, General Motors e B3.

Casos de Sucesso nacionais e internacionais

O programa do DCD>Brasil reúne as últimas tendências e questões críticas do setor na Era do Data Center 4.0 em 7 áreas temáticas: Design+Build, Core>Edge Power+Cooling, Colo+Cloud, Security+Risk, Software-Defined e Servers+Storage.

Na parte de Design+Build, o destaque é o caso de estudo do novo data center do LinkedIn no Oregon (EUA), que será apresentado por Ileana Aquino-Otero, Global Critical Infrastructure Engineer da rede social profissional.

Também no time de palestrantes dos Estados Unidos, Mohammad Shokoohi-Yekta, Senior Data Scientist da Apple, falará sobre “A Beleza da Ciência dos Dados na IoT”, e Yiseul Cho, Blockchain Data Specialist do HSBC, contará como a ciência dos dados e as transações financeiras estão mudando com a tecnologia do Blockchain.

Durante o evento, os participantes poderão conhecer com exclusividade como é um processo de migração para a Nuvem e os benefícios dessa solução nas apresentações de Flavio Bezzi, Cloud Architect and Experienced IT Project Manager da Vale, e de Victor Vladimirovich Trafaniuc, gerente de infraestrutura e operações de TI da Saraiva.

Devido aos recentes ataques em escala global, a cybersecurity também será um dos temas em alta no evento. Valdecy Urquiza, chefe da Interpol Brasil, falará sobre a evolução dos ataques e como a agência internacional está tratando essa questão.

O impacto da Transformação Digital no Brasil

O DCD>Brasil também se posiciona como ponto de encontro para debater e refletir sobre o impacto da Transformação Digital nas organizações brasileiras, sejam elas públicas ou privadas. Neste sentido, o evento contará com uma sala específica sobre esta temática e os melhores especialistas nacionais da área.

Ricardo Cancela, vice-presidente da Agência Brasil de Inovação e Desenvolvimento Sustentável, fará uma viagem ao futuro com os participantes para mostrar as tendências de inovação nos próximos 20 anos. Na sequência, Cezar Taurion, Partner & Head of Digital Transformation da Kick Ventures, discutirá o novo papel dos líders de TI e Ruy Shiozawa, CEO da Great Place to Work Brasil, abordará as mudanças no clima organizacional na atual conjuntura tecnológica.

Líderes de grandes empresas e órgãos públicos já estão convidados para mostrar como a Transformação Digital está mudando o dia a dia e a direção dos negócios.

Inscreva-se agora e garanta a sua vaga no DCD>Brasil 2017!

Designed by NeoWare