+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

DCD>Brasil 2017 - UBIC
2017-09-01

DCD>Brasil apresenta novas tendências no setor de  data certer e discute o impacto da Transformação Digital nas empresas  brasileiras

Big Data, IoT, Blockchain, Cybersecurity e questões críticas relacionadas à  infraestrutura digital são algumas das temáticas da 9ª edição do congresso

São Paulo, 9 de agosto de 2017. O DCD>Brasil  está de volta a São Paulo para apresentar e debater temas centrados na  infraestrutura tecnológica e na Transformação Digital. A 9ª edição do congreso  acontece nos dias 30 e 31 de outubro e reunirá mais de 1200 profissionais  seniores do setor de TI para discutir as questões mais críticas relacionadas à  infraestrutura, sem deixar de lado as novas tendências.

A abertura do evento ficará a cargo de Gustavo Caetano, fundador e CEO da  Samba Tech, com a palestra “Pense Simples”, que leva o nome do seu  livro best seller. Considerado o Mark  Zukerberg brasileiro, Gustavo contará o que as empresas devem fazer para  conseguirem inovar de forma simples e assim se diferenciarem num mercado cada  vez mais competitivo e incerto.

Entre os palestrantes internacionais confirmados para o DCD>Brasil estão: Mohammad Shokoohi-Yekta,  Senior Data Scientist da Apple; Yiseul Cho, Blockchain Data Specialist do HSBC;  e Ileana Aquino-Otero, Global Critical Infrastructure Engineer do LinkedIn. O  evento contará também com a participação de palestrantes brasileiros de  empresas como Vale, Santander, Saraiva, General Motors e B3.

Casos de Sucesso nacionais e  internacionais

O programa do DCD>Brasil 2017 reúne as últimas  tendências e questões críticas do setor na Era do Data Center 4.0 em 7  áreas temáticas: Design+Build, Core>Edge  Power+Cooling, Colo+Cloud, Security+Risk, Software-Defined y Servers+Storage.

Na parte de Design+Build, o destaque é o caso de  estudo do novo data center do LinkedIn no Oregon (EUA), que será apresentado  por Ileana Aquino-Otero, Global Critical Infrastructure  Engineer da rede social profissional.

Também no time de palestrantes  dos Estados Unidos, Mohammad Shokoohi-Yekta, Senior Data Scientist da Apple,  falará sobre “A Beleza da Ciência dos Dados na IoT”, e Yiseul Cho, Blockchain  Data Specialist do HSBC, contará como a ciência dos dados e as transações  financeiras estão mudando com a tecnologia do Blockchain.

Durante o evento, os participantes  poderão conhecer com exclusividade como é um processo de migração para a Nuvem  e os benefícios dessa solução nas apresentações de Flavio Bezzi, Cloud  Architect and Experienced IT Project Manager da Vale, e de Victor Vladimirovich  Trafaniuc, gerente de infraestrutura e operações de TI da Saraiva.

Devido aos recentes ataques em escala global, a cybersecurity  também será um dos temas em alta no evento. Valdecy Urquiza, chefe da Interpol  Brasil, falará sobre a evolução dos ataques e como a agência internacional está  tratando essa questão.

O impacto da Transformação Digital  no Brasil

O DCD>Brasil  também se posiciona como ponto de encontro para debater e refletir sobre o  impacto da Transformação Digital nas organizações brasileiras, sejam elas  públicas ou privadas. Neste sentido, o evento contará com uma sala específica  sobre esta temática e os melhores especialistas nacionais da área.

Ricardo Cancela, vice-presidente  da Agência Brasil de Inovação e Desenvolvimento Sustentável, fará uma viagem ao  futuro com os participantes para mostrar as tendências de inovação para os  próximos 20 anos. Na sequência, Cezar Taurion, Partner & Head of Digital  Transformation da Kick Ventures, discutirá sobre o novo papel dos líders de TI  e Ruy Shiozawa, CEO da Great Place to Work Brasil, abordará as mudanças no  clima organizacional na atual conjuntura tecnológica.

Líderes  de grandes empresas e órgãos públicos já estão convidados para mostrar como a Transformação  Digital está mudando o dia a dia e a direção dos negócios.

Sobre DCD

A DCD  é uma plataforma de informação global focada na indústria de data center.  Abrange 5 continentes, mais de 100 países, tem 6 escritórios e oferece um  acesso incomparável para os clientes através de 26 eventos anuais, além do  alcance do meio de comunicação global.

A DCD  busca proximidade com o setor de data center em todas as regiões dos eventos,  estabelecendo relações individualizadas com todos os profissionais com os quais  se relaciona. Este contato pessoal, juntamente com um amplo conhecimento da  dinâmica do setor,  faz da DCD muito mais  que apenas uma fornecedora de mídia B2B, destacando-se pela quantidade e pela  qualidade dos relacionamentos em longo prazo que possui internacionalmente no  mercado.

DCD>Events

Com  26 conferências anuais, consolidadas em capitais importantes em todo o mundo,  os eventos da DCD são reconhecidos como o ponto de encontro para o setor, onde  os principais especialistas compartilham seus conhecimentos e experiência com  os líderes de infraestrutura em cada mercado.

Em  2016, mais de 26.000 professionais seniores participaram dos congressos da DCD,  criando o fórum mais influente da indústria na atualidade.

Para mais informação,  visite: http://dcd.events/conferences/brasil2017/

Ou entre em contato  com: Inajara Rufino
e-mail: inajara.rufino@datacenterdynamics.com
Tel. +55 11 31972023


Designed by NeoWare