+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

COMMSCOPE - Cabeamento estruturado na área da saúde.
2017-10-09

A Plantec Distribuidora e a CommScope realizam, no dia 31 de outubro de 2017, à partir das 9h, um Café com bate papo sobre tendências em cabeamento estruturado para o segmento de saúde e a norma TIA-1179, que dá recomendações sobre a infraestrutura de telecomunicações para essas instalações.

As necessidades específicas das áreas de saúde foram contempladas pela morma TIA-1179 e necessitamos conhece-la para prover uma infra estrutura de comunicações que suporte essas necessidades. Áreas como unidades de terapia intensiva, tratamento por radiação, imagens em alta definição, etc...são tratadas especificamente e os componentes do cabeamento, assim como a quantidade dos mesmos, são especificados nesta norma. A Commscope tem produtos para atender essas aplicações específicas da área da saúde, assim como para outras áreas onde as telecomunicações se fazem presentes.

Venha conhecer esta e outras tecnologias em nossa apresentação.

Dúvidas e/ou informações, entre em contato com:Raquel Simões através do telefone: (11) 2147-3223, email: treinamentos@plantec.com ou skype: raquel.simoes-pltg176

Inscrições

https://www.eventbrite.com.br/e/commscope-cabeamento-estruturado-na-area-da-saude-tickets-38283371595?aff=es2

INFORMAÇÕES SOBRE O TEMA

Como a norma de cabeamento TIA 1179 impacta as instituições de saúde

 http://saudebusiness.com/noticias/como-a-norma-de-cabeamento-tia-1179-impacta-as-instituicoes-de-saude/

Norma TIA 1179

http://onlinevida.com.br/site/norma-tia-1179/

A norma TIA-1179 é a Norma sobre Infraestrutura de Telecomunicações em Instalações em Saúde, TIA-1179. A Norma especifica cabeamento, topologias de cabeamento, distâncias de cabeamento, trechos, áreas de trabalho e outros requisitos complementares.

Os requisitos de cabeamento estruturado em instalações de saúde são muito mais complexos do que em um edifício comercial, o qual é cobertos pelas normas TIA-568. As instalações de saúde tem necessidades únicas, que são tratadas nesta norma.

Cabeamento Exigido:  Para o cabeamento de par trançado, recomenda-se em geral o cabeamento Categoria 6 ou superior, mas para as novas instalações recomenda-se a Categoria 6A. Para fibra, a Norma recomenda cabeamento multimodo de 50/125 um otimizado por laser de 850 um. O cabeamento monomodo também é reconhecido

A norma TIA-1179 ainda não é exigida, ao seguir a Norma, temos a tranquilidade de que a infraestrutura de cabeamento não só será compatível com as aplicações de hoje, mas também com as futuras. Deveria ser considerado como uma das melhores práticas da indústria.

Cabeamento estruturado no setor de saúde: tendencias e norma TIA 1179.

Neste webinar realizado no dia 21/03/2012, Eng. Carlos Morrison Fell, Diretor Técnico para CALA da CommScope,  apresenta os principais pontos da norma TIA 1179,  dedicada a infraestrutura de comunicação para empresas do setor de saúde.
https://www.youtube.com/watch?v=-X6rlWBPq_M


Designed by NeoWare