+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

Fluke comemora 10 anos de parceria com SENAI
2018-01-17

Aliança já beneficiou mais de 10 mil alunos e visa contribuir para o aprimoramento da educação profissional e a formação de jovens cada vez mais capacitados a atuarem no setor industrial

Apesar do grande volume de profissionais disponíveis no mercado brasileiro, a falta de especialização e qualificação de mão de obra ainda é um desafio que as indústrias enfrentam diariamente. Sempre comprometida em contribuir para o aprimoramento da educação profissional, a Fluke, líder global em tecnologia portátil de teste e medição eletrônica, comemora mais um ano de aliança bem sucedida com o SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Com o objetivo central de fomentar o mercado industrial com mão de obra qualificada, a Fluke  doou somente em 2017 mais de 27 conjuntos de equipamentos, que serão utilizados pelos alunos do SENAI para as mais variadas áreas de estudo alinhadas com o  segmento industrial. Desde o início da parceria, a Fluke já disponibilizou centenas de seus equipamentos de ponta ao SENAI, contribuindo para o aperfeiçoamento das habilidades técnicas dos estudantes para que cheguem melhor preparados para o mercado de trabalho. Além disso, mais de 10 mil alunos já foram beneficiados de forma direta ou indireta pela iniciativa.

“Para a Fluke, a parceria com o SENAI reforça o comprometimento da organização em apoiar a educação profissional”, diz Poliana Lanari, Diretora Geral da Fluke do Brasil. “É inspirador ver  a evolução técnica desses jovens estudantes que, ao utilizarem nossos equipamentos, adquirem um aprendizado operacional e específico, tornando-se mais aptos para atenderem as demandas do mercado. Apoiar a educação é contribuir para o futuro do país”, completa a executiva.

No primeiro semestre de 2017, o SENAI inaugurou em São Caetano, uma unidade 100% focada em soluções para a indústria 4.0. A nova estrutura recebeu um equipamento Fluke Connect para apoiar os alunos em sua preparação profissional seguindo a nova tendência. O SENAI recebe em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil doações não só de equipamentos Fluke, como também de material técnico, demonstrações e testes, tendo acesso às melhores ferramentas e serviços disponíveis no mercado. A Fluke tem investido fortemente em inovação para oferecer equipamentos que permitam aos  profissionais produzir mais em menos tempo, trazendo agilidade e resultados mais precisos dentro do ambiente industrial.

“Disponibilizamos equipamentos seguros, robustos e com veracidade para auxiliar na formação desses alunos, aprimorando seus conhecimentos por meio do contato diário com ferramentas de última geração. Ao trabalharmos em conjunto com uma instituição renomada, como o SENAI, ampliamos nossa credibilidade dentro e fora do setor e contribuímos para uma safra qualificada de jovens profissionais no setor industrial”, finaliza Lanari.

Sobre a Fluke

Fundada em 1948, a Fluke Corporation é líder mundial em ferramentas de teste eletrônico compactas e profissionais. Os clientes da Fluke são técnicos, engenheiros, eletricistas e meteorologistas que instalam, solucionam problemas e gerenciam equipamentos industriais, elétricos e eletrônicos e processos de calibração.

Fluke é uma marca registrada da Fluke Corporation. Os nomes das empresas e dos produtos reais mencionados neste documento podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários. Para obter mais informações, acesse o site da Fluke.


Designed by NeoWare