+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

Assunto:Cursos Gratuitos | Educa Mais Brasil
2020-01-31

Nesta página, você irá conhecer algumas instituições e plataformas que oferecem cursos EAD gratuitos nas mais diversas áreas do conhecimento. Esses cursos gratuitos são disponibilizados por Universidades e também por institutos e empresas, em geral, que desejam contribuir com a formação acadêmica e a qualificação de estudantes e profissionais para o mercado de trabalho. Todos os cursos listados abaixo podem ser acessados online, e alguns oferecem certificados que, além de atestar a participação do estudante nas aulas, podem ser utilizados como comprovantes de horas complementares em instituições de ensino superior públicas e privadas.

   
    Para ingressar nos cursos, os interessados necessitam apenas de um computador com acesso à internet – alguns desses cursos também podem ser acessados por meio de dispositivos móveis como smartphones e tablets, por exemplo –, o que facilita o acesso e permite que o estudo seja realizado em qualquer local e horário, sem a necessidade de deslocamento e investimento em transporte por parte do aluno.
   
    Todos os cursos gratuitos ofertados pelas instituições listadas nesta página são considerados Cursos Livres, e a maioria não é regulamentada pelo Ministério da Educação – MEC. Isso significa que nenhum deles substitui uma Graduação ou Pós-Graduação, por exemplo, funcionando como um complemento dos conhecimentos que os estudantes já possuem ou nos quais querem se aprofundar, seja para atualização de conhecimentos ou capacitação para atuação no mercado de trabalho.
   
Se uma Graduação, Pós-Graduação ou Curso Técnico atenderá melhor as suas necessidades, conte com o Educa Mais Brasil para conquistar uma vaga no curso dos seus sonhos e ainda obter descontos de até 70% nas mensalidades. O maior programa de inclusão educacional do país também conta com bolsas de estudo para a educação básica e outras áreas do ensino.

 

link: https://www.educamaisbrasil.com.br/cursos-gratuitos


Designed by NeoWare