+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Responsabilidade Social

Projeto de Responsabilidade Social e Biblioteca Solidária

Após três meses, de consultoria junto ao projeto social mantido na comunidade de Targinos, sertão do Ceará, chega ao fim o processo que permite a UBIC, receber a documentação que lhe confere o direito de ser certificada pelo LivelyUp, organização norte americana que atua com os 8 Objetivos do Milênio das Nações Unidas, reconhecidamente uma das mais importantes ações mundiais a serviço da vida na terra.
O objetivo maior dessa empreitada foi a consolidação e consagração de um trabalho que vem sendo realizado ao longo de três anos , relata o Sr. Ricardo Mitiro Reido, presidente da associação. A atual diretoria teve o cuidado de não apenas manter a qualidade dos trabalhos iniciados pelos colegas que nos antecederam, como também ampliar sua ação social, levando ainda mais benefícios, para aquela gente carente de tudo.
Assim, ter a marca dos 8 ODMs agregada a este projeto significa ter ainda mais credibilidade para seguir em frente, já que vivemos da colaboração de nossos associados e parceiros, e quanto mais fortalecidos estivermos, maiores serão nossas possibilidades de conquista, finaliza Ricardo.

O projeto atende todos os requisitos das Nações Unidas, pois trata de uma questão vital para a sobrevivência da vida no planeta que é a questão do uso sustentável da água.
A introdução de Cisternas junto à comunidade, a forma com que elas são construídas, o ensinamento para seu melhor aproveitamento, entre outras questões compreendidas pelo projeto já seriam absolutamente suficientes para a obtenção da certificação. Contudo, sabendo que é possível ir além, acaba de ser instituída a questão da Biblioteca Solidária, que vai levar ainda mais subsídios para o outro tipo de sede, do qual a população Brasileira como um todo é absolutamente carente.
Dentro dessa máxima, tudo foi arquitetado para uma implantação de sucesso, tendo a consciência de que apenas livros não bastariam, embora fosse início desse mais novo sonho.
O ano novo começa agora e em pouquíssimo tempo estaremos vivendo a concretização de mais este trabalho onde a colaboração de cada associado é mais que fundamental.
Assim, esperamos que todos possam estar conosco nessa nova jornada, oferecendo sua colaboração para a Biblioteca, que pode ser a mais singela possível, sem perder a importância

Designed by NeoWare